segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Na areia da praia

Admirador do trabalho dos escultores na areia, como o artista que fica quase em frente ao Hospital Espanhol, no Porto da Barra, acho um pouco exagerada a sensualidade das figuras femininas esculpidas, portando trajes sumaríssimos e em poses que exalam alta dose de erotismo. 

Em um lugar público como a praia, freqüentada por velhos, crianças e preconceituosos de todos os matizes, há certo despudor nas criações, que podem ruborizar um público mais recatado, digamos assim.

Sem falso moralismo, até porque sempre para acompanho o trabalho desses artistas, leio que uma subprefeitura do Rio, pretende acionar o seu departamento jurídico para saber de alguma atitude preventiva, que não venha configurar uma censura, quanto às figuras expostas nas areias da praia. 
Quem sabe um aconselhamento a estes artistas no sentido de que eles entendam a praia como um espaço público e não uma galeria ou mesmo um museu. É desagradável esta manifestação de preconceito, mas há sempre alguém diferente de nós e a censura a arte pode nos levar a um comportamento autoritário, que repelimos.  

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário